O MAIS IMPORTANTE É O AMOR

1ª João 3:11-12, v. 18.

Um paralelo entre o amor dos filhos de Deus; e o ódio que domina na vida dos filhos do diabo. 1João 3.11-12

Seguindo a linha de raciocínio do Apostolo João, o principal tema da sua carta, assim como nos evangelhos é o AMOR.

No capitulo três encontramos João confrontando-nos quanto a pratica do amor: Somos exortados a observar o verdadeiro amor.

O Amor é Mensagem que Deus deixou para nós desde o princípio. A Bíblia revela que Deus é amor:

“Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é  Amor” 1João 4.8.

- Deus prova o seu amor para conosco, ao lembrar-se de todas as nossas necessidades. (Mateus 5.45-48; Deuteronômio 32.9-14; Tiago 1.12).

- Prova o seu amor, ao lembrar-se de todas as nossas angustias (Isaias 63.9; 43.2; Salmos 34.6).

- Prova o seu amor, nunca se esquecendo dos seus filhos. (Isaias 49.15-16).

- Prova o seu amor, ao perdoar os nossos pecados (Isaias 38.17. 55.7)

- Prova o seu amor, ao dar-nos seu Filho amado (João 3.16; Romanos 8.32; Isaias 53.6).

- Prova o seu amor para conosco, ao disciplinar-nos. Todo filho sábio agradece ao Pai a disciplina que recebeu. (Hebreus 12.6-11).

O Amor é o ensinamento presente no Ministério de Jesus, e os Apóstolos reproduziram esta mensagem:

- Amor de Fato e de Verdade. “Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade” . 1João 3.18

O Amor é condição principal do cumprimento dos mandamentos:

- Qual o mandamento?. “Ora o mandamento é este: que creiamos em o nome de seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o mandamento que nos ordenou” 1João 2,23 (João 13.34; 15.12,17).

Amando e guardando os mandamentos do Senhor, as nossas orações são respondidas:

- “E aquilo que pedimos dele recebemos, por guardamos os seus mandamentos e fazemos diante dele o que lhe agradável” 1João 3.22.

O mais importante é o Amor:
- Titulo de uma Edição do Novo Testamento produzido pela JMN da nossa CBB, em uma das nossas campanhas nacionais de evangelização. O Amor mais importante é aquele revelado pelo Pai para nos salvar. (Romanos 5.8)

- O Apostolo Paulo revela sobre a excelência do amor:

1 Coríntios 13
13.1   Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
13.2   Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
13.3   E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
13.4   O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,
13.5   não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;
13.6   não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;
13.7   tudo sofre; tudo crê; tudo espera; tudo suporta.
13.8   O amor jamais acaba;

Aplicação

A razão por que esses ensinamentos são reais e verdadeiros na vida dos Filhos De Deus:

“Nós sabemos que já fomos salvos da condenação eterna pelo Senhor Jesus, porque amamos os irmãos, e quem não ama permanece na condenação... Nisto conhecemos o amor de Jesus Cristo; que deu a Sua Vida por nós; e assim devemos dar a nossa vida uns pelos outros” 1João 3.14, 16.

Conscientes que somos: Que Deus é amor. Que o Amor é o primordial ensinamento, ou mandamento de Jesus, devemos cumpri-lo. Que a excelência do amor é a mais alta realidade na vida do crente. Que Deus se alegra em atender nossas suplicas quando cumprimos os seus mandamentos.



O MAIS IMPORTANTE É AMAR A DEUS, A SI MESMO E AOS NOSSOS IRMÃOS. Amamos porque somos Filhos de Deus!

Comentários

ODG RÁDIO WEB

Postagens mais visitadas deste blog

O VERDADEIRO EVANGELHO

ODG RÁDIO WEB

MEU CHAMADO