CARTA DE JUDAS

Carta de Judas, também chamada "Cartas Gerais", foram dirigida aos crentes do seu tempo, principalmente os Judeus.

Lugar de onde escreveu: É provável que Judas tenha escrito sua carta na Palestina, visto que não há registro de ele ter alguma vez saído daquele país.

Provável época: Outras suposições, porém, induzem que a obra teria sido escrita por volta dos anos 66 e 67 d.C.

Ainda sobre a autoria da carta: Ser Judas o escritor desta carta é algo óbvio pela forma costumeira que ele inicia sua carta, identificando-se como “Judas, escravo de Jesus Cristo... irmão de Tiago.” (Jd. 1:1). Ambos os irmãos de Jesus, que se converteram após a ressurreição. Certo que ao mencionar na carta que ele era “irmão de Tiago” sem dúvida ele estava se referindo ao Tiago que era chamado “irmão do Senhor Jesus” (Gl. 1:19) o mesmo escritor da carta de Tiago (cf. Tg 1:1). Além do mais, chama a si mesmo “irmão de Tiago”, referindo-se evidentemente ao escritor da carta de Tiago, que era meio-irmão de Jesus. (V. 1) Sendo este Tiago uma das “colunas” da congregação de Jerusalém, era ele bem conhecido, por conseguinte, Judas identifica-se com ele para dar peso e autoridade às suas palavras. Isto faz de Judas também um meio-irmão de Jesus, e é alistado como tal. (Gl. 1:19; 2:9; Mt. 13:55; Mr. 6:3).

Embora curta, no entanto, grandemente poderosa para fortalecer o povo de Deus, a carta de Judas, é de grande valia para todos os que amam a Palavra de Deus, e por esta Palavra são conduzidos a cumprir os mandamentos e agradar ao Senhor:

JUDAS – CAPÍTULO ÚNICO:


“Amados, embora eu tivesse feito todo esforço para vos escrever a respeito da salvação que temos em comum, achei necessário escrever-vos para vos exortar a travardes uma batalha difícil pela fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos”. V.3

Uma carta escrita contra a apostasia do seu tempo merece a nossa atenção, visto que hoje o mundo está repleto de apostatas ansioso para desviar o povo de Deus.

Comentários

ODG RÁDIO WEB

Postagens mais visitadas deste blog

O VERDADEIRO EVANGELHO

ODG RÁDIO WEB

MEU CHAMADO