MANIFESTAÇÃO DA GRAÇA DA SALVAÇÃO PARA TODOS OS HOMENS.

A graça que liberta!
Tito 2:11-15

A intensão do apóstolo, é apresentar que a atitude sadia, do testemunho cristão corrobora com a proclamação da graça divina aos homens.

A salvação é a manifestação da graça redentora do Senhor em favor dos pecadores.

O texto apresenta três importantes momentos da revelação da salvação:

V.11.Porquanto, a graça de Deus se manifestou salvadora para todas as pessoas. V.12. Ela nos orienta a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta presente era, V.13. enquanto aguardamos a bendita esperança: o glorioso retorno de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo”. 

a) Passado: “A graça de Deus se manifestou”v.11
b) Presente: “ensinando-nos... a viver de forma justa e piedosa” V.12
c) Futuro: “Aguardando a bendita esperança” V.13  

O texto é claro que o ato do Senhor em manifestar a sua graça salvadora, foi espontânea e definitiva:

V.14.Ele, que se entregou a si mesmo por nós para nos remir de toda maldade e purificar para si um povo todo seu, consagrado às boas obras”.

- A Graça de Deus se manifesta em  libertar o pecador mediante o alto preço, que uma vez por toda espiou os pecados do homem, que atraves do arrependimento e entrega da sua vida ao Senhor Jesus.  A vida de Cristo foi dada para resgate do pecador1 (Cf. 1ª Tim. 2.6; Mar. 10:45).

Aplicação
Tendo a Graça Dovina se manifestado:

É compromisso dos pregadores cristãos genuínos anunciar a mensagem que resgata o pecador; assim como anunciar e exortar os crentes a permanecerem firmes na sua fé:

V.15. Prega essas instruções, encoraja e repreende com toda a autoridade”

Aquele que prega o arrependimento e cuida das ovelhas deve ser aceito pela igreja, e precisa ser reconhecida a sua autoridade: “Ninguém te menospreze!”.

Comentários

ODG RÁDIO WEB

Postagens mais visitadas deste blog

O VERDADEIRO EVANGELHO

ODG RÁDIO WEB

MEU CHAMADO