PRONTOS PARA O ARREBATAMENTO.


1ª Tessalonicense 4:13-18

Aqui o Apostolo Paulo se ocupa com o ensino a respeito da suprema esperança que o crente tem que é a ressurreição no dia da Volta de Cristo.

Esse ensino tem o objetivo de dar consolar os crentes, e a garantia da ressurreição, e o arrebatamento da igreja do Senhor. 

Como estar pronto?  

1. Entender a respeito dos que já dormem (morrer em Cristo). V. 13

"Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança". 1 Tessalonicenses 4:13

2. Compreender que a ressurreição de Jesus é a garantia da ressurreição daqueles que já domem em Cristo. V. 14.

"Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e juntamente com ele, aqueles que nele dormiram". 1 Tessalonicenses 4:14


3. E que os estiverem vivos não precederão os que dormem, depois destes serão transformado para o encontro com Jesus nos Ares. Vs. 15, 16b, 17.

15. Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem.
16. Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.
17. Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.
1 Tessalonicenses 4:15-17

4. A apoteótica aparição de Jesus. V.16

"Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro". 1 Tessalonicenses 4:16

5.  Os salvos estarão com Jesus para sempre. V.17.

"Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. 1 Tessalonicenses 4:17

6. As palavras desta revelação servem para consolo e encorajamento dos crentes. V.18


"Consolem-se uns aos outros com estas palavras". 1 Tessalonicenses 4:18

Portanto: Toda nossa esperança está em Jesus Cristo, e a mensagem bíblica tem como objetivo firmar a fé dos crentes para expectativa da ressurreição e arrebatamento dos salvos.

Aplicação:

Os crentes não devem guardar tristeza no coração quanto aos que "dormem", ou seja, os que morreram com Cristo, pois eles estão com o Senhor aguardando o grande dia da ressurreição e virão com o Senhor para o arrebatamento dos crentes que estiverem vivos na volta do Senhor Jesus Cristo.

Aplica ao seu coração o consolo, a esperança do "Dia do Senhor" para estar pronto para o encontro e vida eterna com o Senhor.

Comentários

ODG RÁDIO WEB

Postagens mais visitadas deste blog

O VERDADEIRO EVANGELHO

ODG RÁDIO WEB

MEU CHAMADO