OS ELEITOS DO SENHOR.


2ª Tessalonicenses 2:13-16

O Texto revela palavras de encorajamento dos crentes a persistência na fé, apresentando as condições do crente, salvos  para vida eterna.

Também é um tratado de conscientização de que os crentes podem colocar sua confiança em Deus.

Quem são os eleitos? Como entender a Eleição?

1. Eleitos desde o principio (segunda presciência de Deus). v.13

"Mas nós, devemos sempre dar graças a Deus por vocês, irmãos amados pelo Senhor, porque desde o princípio Deus os escolheu para serem salvos mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade". 2 Tessalonicenses 2:13

2. Salvos pela revelação do evangelho. V.14

"Ele os chamou para isso por meio de nosso evangelho, a fim de tomarem posse da glória de nosso Senhor Jesus Cristo". 2 Tessalonicenses 2:14

3. São aqueles que retêm firme as revelações recebidas (ensino). V.15

"Portanto, irmãos, permaneçam firmes e apeguem-se às tradições que lhes foram ensinadas, quer de viva voz, quer por carta nossa". 2 Tessalonicenses 2:15

4. Receberão do Senhor a eterna consolação e boa esperança. V.16

"Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça". 2 Tessalonicenses 2:16


Portanto: No texto o apostolo expressa sua gratidão, que também deve ser a nossa gratidão, pela ação bendita e amorosa de Jesus em Salvar aqueles que aceitam o seu sacrifício e ensino.

Aplicação

O Senhor Jesus é fiel em cumprir suas promessas que estão registradas na Palavra (NT). Nenhum crente deve cair na armadilha de esperar que o Senhor Jesus cumpra o que não são promessas reveladas, e que se apresenta, principalmente na mídia, como invenç~es de pregadores que se afastam do VERDADEIRO EVANGELHO.

Deus elegeu toda a humanidade para a salvação em Jesus que foi morto pelos pecados. Através da mensagem do evangelho, Deus chama e todos aqueles que pela fé respondem a essa mensagem tomam posse da eleição. Isso é verdadeiro e acontece não por merecimento humano, mas unicamente pela graça de Deus.

As pessoas têm como necessidade e prioridade conhecer o evangelho de Jesus; os crentes precisam estar encorajados para testemunhar da fé no meio da sociedade que vive.

Assim como Paulo orou para que os crentes de Tessalônica fossem revigorados no espirito. O que é necessário é que crentes e igrejas sejam fortalecidos em Deus para viver como servos do Senhor numa sociedade hostil e perversa.

Jesus promete, aos crentes que priorizam o Reino, que as outras coisas Deus concederá ao crente fiel, para suprir suas necessidades. (Mt. 6:33)

Comentários

ODG RÁDIO WEB

Postagens mais visitadas deste blog

O VERDADEIRO EVANGELHO

ODG RÁDIO WEB

MEU CHAMADO