SALMO 119 – A PALAVRA PARTE XI

Vs. 81-88 – Palavra da Verdade

VERDADE – Sentimento de integridade, referente à revelação da Palavra de Deus contida em todos os mandamentos ou decretos do Senhor, tanto no VT e NT. V.86.

PALAVRA DA VERDADE. “O Salvo por Jesus Cristo é propriedade exclusiva de Deus, chamado pela obediência à verdade (1Pd. 1.22). Podemos até querer apresentar algumas credenciais para nos aproximar de Deus, tais como: trabalhar na igreja, participar do grupo de evangelização, cantar na igreja, participar de grupos de atividades  especiais na igreja, mas não nos deixemos enganar. Nada substitui a verdade da Santificação, porque sem ela ninguém verá a Deus” (Hb.12.14). Ref. Revista Palavra e Vida. CBF.

V. 81. Verdade sobre a promessa e cumprimento da salvação que vem do Senhor. “Aguardando a Tua Salvação. Porém espero na tua Palavra”.

V. 82. Verdade sobre promessa da consolação. Todo o nosso consolo vem do Senhor. “Espero por tua promessa... quando viras me consola?”

V. 83. Verdade para ser sempre lembrada, mesmo diante das diversidades. “não me esqueço dos teus decretos”.

V.84. Verdade que revela a Justiça Divina. “Quando me farás justiça contra os que me perseguem?”

V.85. Verdade para ser seguida. Os soberbos que desprezam a Lei do Senhor; sofrerão os juízos do Senhor.

V.86. Verdade em toda a revelação divina. “São verdadeiros todos os teus mandamentos”.

V.87. Verdade que transcende os acontecimentos terrenos. Mesmo que queiram calar-nos. A Verdade subsistirá. “Quase deram cabo de mim, na terra; mas eu não deixo os teus preceitos”.

V.88. Verdade que vivifica. “Vivifica-me, segundo a tua misericórdia, e guardarei os testemunhos oriundos da tua boca”.

APLICAÇÃO

Todo o servo que têm a Palavra da Verdade precisa dar ouvido e obedecer aos decretos e ensinamentos do Senhor revelados; e que são Verdades que nos libertam (Jo.8.32).

- Verdade que se cumpre na salvação e santificação do crente. V.81
- Verdade que transmite consolo ao crente. V.82
- Verdade que deve ser sempre lembrada. V.83
- Verdade que revela Justiça divina. V.84
- Verdade que deve ser seguida. V.85
- Verdade contida em toda revelação divina. V.86
- Verdade que transcende os acontecimentos terrenos. V.87
- Verdade que torna viva a espiritualidade do crente. V.88

CONSULTE OUTROS ESBOÇOS

Comentários

ODG RÁDIO WEB

Postagens mais visitadas deste blog

ODG RÁDIO WEB

O VERDADEIRO EVANGELHO

MEU CHAMADO