SALMO 119 – A PALAVRA PARTE IX

Vs. 65-72 – Palavra de Prazer

De fato é um PRAZER, saber que Deus revela a sua Palavra aos seus servos. Estes que antes eram: limitados, desobedientes e pecadores, mas que por meio de Jesus foram restituídos à comunhão com ELE!

Conhecemos pela Palavra os propósitos de Deus, que nos revela a sua vontade e dá prazer ao servo:

V.65 – Porque faz bem ao Servo. “Tens feito bem ao teu servo”. V.68 “Tu és bom... ensina-me os teus decretos”.
V.66 – Porque ensina o bom juízo e bom conhecimento. “Por isso creio na sua lei”
V.67 – Porque corrige o rumo do servo. “No passado andava errado..., mas agora guardo a sua Palavra”
V.69 – Porque livra o servo dos ataques dos soberbos. “Os soberbos têm forjado mentiras contra mim, não obstante, eu guardo de todo o coração os teus preceitos”.
V.70 – Porque quebranta o nosso coração. E nela temos alegria. “Um coração quebrantado... tem prazer na tua lei”.
V.71 – Porque aprende com as experiências. “Foi-me bom ter a experiência... para que aprendesse os teus decretos”.   
V.72. Porque a Palavra tem valor maior valor. “Para mim vale mais a lei que procede da tua boca; do que milhares de ouro ou de prata”.

APLICAÇÃO

A continuidade da experiência do PRAZER; e da alegria com a PALAVRA esta afeto à guarda dos seus ensinos todos os dias de nossas vidas.

A Palavra é prazerosa para nós os servos do Senhor, por que:

- Nos faz bem. V.65, 68
- Nos ensina o bom juízo e o bom conhecimento. V.66
- Nos corrige, colocando-nos no rumo. V.67
- Nos livra dos ataques dos soberbos. V.69
- Nos quebranta o coração. V.70
- Nos ensina com as experiências que temos. V.71

Comentários

ODG RÁDIO WEB

Postagens mais visitadas deste blog

ODG RÁDIO WEB

O VERDADEIRO EVANGELHO

MEU CHAMADO