SALMO 119 – A PALAVRA PARTE X

Vs. 73-80 – Palavra da Esperança

Em um mundo corrompido, onde a maldade se multiplica, e o amor se esfria; cumpre-se a profecia de Jesus:

“Por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará” Mateus 24.12.

Ainda assim os salvos têm esperança, a PALAVRA é a fonte e revelação desta esperança.

V.73. Esperança que ensina. “As tuas mãos me fizeram e me afeiçoaram, ensina-me para que eu aprenda os teus mandamentos”.
V.74. Esperança para os que temem ao Senhor. “Alegram-se os que temem... porque na tua palavra tem esperança”.
V.75. Esperança que revela fidelidade divina. “Sei que os teus juízos são justos e com fidelidade me tocas”.
V.76. Esperança que consola. “Venha, pois, a tua bondade consola-nos, segundo a tua Palavra”.
V.77. Esperança da Misericórdia. “Venha sobre mim as tuas misericórdias, para que eu viva...”.
V.78. Esperança que deve ser meditada. Meditar sobre o quanto podemos esperar no Senhor! “Eu, porém, meditarei nos teus preceitos”.
V.79. Esperança que reconcilia. “Votem-se para mim... os que te temem... e os que conhecem os teus testemunhos”.
V.80. Esperança que corrige. “Seja o meu coração irrepreensível nos teus decretos, para que eu não seja envergonhado”.

APLICAÇÃO

É fato que vivemos num mundo distante dos propósitos de Deus.
Mas nossa esperança se renova a cada manhã!

A fonte da nossa esperança é a Palavra de Deus:

- Que nos ensina. V.73
- Que nos revela o que é “Temor a Deus”. V.74
- Que nos revela da fidelidade divina. V.75
- Que nos consola. V.76
- Que nos revela a Misericórdia divina. V.77
- Que nos faz meditar. V.78
- Que nos reconcilia com Deus. V.79

Comentários

ODG RÁDIO WEB

Postagens mais visitadas deste blog

ODG RÁDIO WEB

O VERDADEIRO EVANGELHO

MEU CHAMADO