O QUE É ÚTIL AO CRENTE

Tito 3:8

Fiel é esta palavra, e quero que você afirme categoricamente essas coisas, para que os que creem em Deus se empenhem na prática de boas obras. Tais coisas são excelentes e úteis aos homens”.

Carta de Paulo a Tito com a finalidade de orientar as igrejas na região da ilha de Creta onde Tito realizava um ministério itinerante. (Veja Tito 1.5).

“Por esta causa, te deixei em Creta, para que pusesses em ordem as coisas restantes, bem como, em cada cidade, constituísses pastores, conforme te prescrevi”

A vida cristã precisa ter significado, e o texto ressalta quais são as utilidades desejáveis e indispensáveis na vida do crente.

É útil para o crente:

1. A Fidelidade da Palavra – Vem de Deus, por isso ela é fiel em tudo que está revelado e prometido em favor do Seu Povo, é a consolidação do Seu Reino na Terra.

2. A Firmeza na proclamação da Palavra – Aos creem no Seu nome, deu-lhes a garantia de serem chamados seus filhos (Jo. 1), estes precisam dar testemunho firmes da Palavra em suas vidas e atitudes.

3. A Crença inabalável naquele que revelou a Palavra – Saber que a Palavra vem do Deus que cremos deve ser nossa motivação para vivê-la e proclamá-la com firmeza e testemunho

4. O Empenho no Serviço cristão; “Sejam praticantes das boas obras”. – Todo crente tem o dever de Servir ao Senhor com alegria (Sal. 100.2), e apresentar-se diante dele aprovado (2ª Tim. 2.15). E servi-lo através dos seus dons.

Aplicação:

“Tais coisas são excelentes e uteis aos homens - crentes”.

Só os crentes de coração limpos poderão perceber a excelência e utilidade da convivência com Deus; e resplandecer no mundo o seu testemunho sobre a fidelidade da Palavra de Deus; a prontidão de anunciá-la; a prova da sua confiança no Deus da Palavra, e o seu empenho no serviço cristão.

Comentários

ODG RÁDIO WEB

Postagens mais visitadas deste blog

O VERDADEIRO EVANGELHO

ODG RÁDIO WEB

MEU CHAMADO