ANOS DE VIDA E PAZ


Provérbios 3:1, 2

“Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz”. Provérbios 3:1,2

A lei de Deus é perfeita, os mandamentos do SENHOR  são puros e verdadeiros (Salmos 19)

Aquele que se aplica a buscar a Deus em espirito e em verdade, e que não esquece as Palavras do SENHOR e vive por ela, 

Essa pessoa é bem-aventurada, porque são poucos que vivem nessa plenitude santa com o verdadeiro Deus.

Vivendo uma vida de oração, leitura bíblica, louvando ao SENHOR, vivendo verdadeiramente por prazer nas Escrituras Sagradas, não por obrigação, mas por alegria espiritual e no espirito.

Quando os filhos, e filhas de Deus vivem por essa verdade, por essa satisfação no espirito, verdadeiramente o SENHOR preserva a vida desse filho, ou filha aumentando, acrescentando mais dias e anos o qual que se tornam prazerosos na Presença de Deus e com isso a paz do SENHOR.

Então é necessário atentar para o texto:

- Filho meu, não te esqueças da minha lei...

“Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia”. Salmos 119:97

- E o teu coração guarde os meus mandamentos...

“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”. Salmos 119:11

- Porque eles aumentarão os teus dias...

Dias para vivê-los com sabedoria: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios”. Salmos 90:12

- E te acrescentarão ANOS DE VIDA E PAZ

“Nos seus dias florescerá o justo, e abundância de paz haverá enquanto durar a lua”. Salmos 72:7

Portanto:

“Quanto ao mais, irmãos, regozijem-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco”. 2 Coríntios 13:11

Assim a fidelidade de Deus nos abraça e nos leva há vivermos nossas dias em santidade plena.

Aplicando:

Aprendemos que a nossa vida é um presente de Deus (15 anos...)

Aprendemos que Deus nos trata como filhos...

Aprendemos sobre a importância do Viver os nossos dias:

- Não esquecendo os ensinos da Palavra do Senhor.
- Guardando no coração os mandamentos da Palavra do Senhor.
- Esperando que o Senhor acrescente os nossos dias porque obedecemos a Sua Palavra.
- Esperando que os nossos dias sejam de VIDA E PAZ!

Sobre dias acrescentados lemos:

Na Lei dada a Moisés: Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. Êxodo 20:12

Paulo recorda a lei: Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa. Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. Efésios 6:2,3

Assim, tenhamos comunhão uns com os outros e com o nosso Senhor Jesus Cristo. E o Deus da Paz estará para sempre conosco.

Amém!

Comentários

ODG RÁDIO WEB

Postagens mais visitadas deste blog

ODG RÁDIO WEB

O VERDADEIRO EVANGELHO

MEU CHAMADO