OBEDECER É MELHOR

Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros”. 1º Samuel 15:22

O Profeta Samuel é enviado a Saul, para avisa-lo de que o Senhor estava rejeitando o seu reinado devido a sua desobediência. Saul ficou marcado por ser um Rei que contrariou a vontade de Deus, com atos constantes de desobediências.

Os holocaustos e sacrifícios eram praticas de culto ao Senhor na era primitiva de cultuar ao Senhor, mas deveria feito a partir de um sentimento profundo de devoção ao Senhor, e por muitas vezes o Senhor mostrou sua contrariedade com o seu povo, muitas vezes oferecia os sacrifícios, mas desprovidos da verdadeira devoção e culto ao Senhor.

Muitas vezes em nossos dias vemos acontecer semelhante aos dias dos holocaustos e sacrifícios. Vemos crentes apresentando-se para o serviço, mas desprovidos do sentimento de devoção e entrega ao Senhor, são cultos apenas de aparência, mas desprovidos da essência espiritual.

Deus se agrada muito mais da nossa obediência aos seus ensinos, obedecer é melhor!

- Obedecer é melhor do que sacrificar – Obediência aos seus mandamentos, como Deus e Senhor das nossas vidas, ele requer de cada servo a disposição de obedecer. OBEDECER É MELHOR!

- Atender é melhor do que a gordura dos carneiros – ou seja, a nossa devoção não está nas coisas que temos materializado em nossas mãos: O púlpito, os equipamentos de ultima geração, os instrumentos, etc. Não podem ser colocados acima da nossa devoção ao Senhor. ATENDER É MELHOR!

- O resultado da desobediência – “Porquanto tu rejeitaste a Palavra do Senhor, ele também te rejeitara a ti...” 15.23. – O Senhor rejeita o culto dos desobedientes, dos que não dão atenção aos seus mandamentos. NÃO REJEITES A PALAVRA DO SENHOR!

- Nosso melhor exemplo de obediência é o nosso próprio Jesus: “E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz”. Filipenses 2:8

Vários conselhos sobre obediência:

“Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra”. Isaías 1:19

“Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância.” 1 Pedro 1:14

“Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Efésios”. 6:1

“Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil”. Hebreus 13:17

Comentários

ODG RÁDIO WEB

Postagens mais visitadas deste blog

O VERDADEIRO EVANGELHO

MEU CHAMADO

ODG RÁDIO WEB