CONHECENDO DEUS: O QUE ELE FAZ E REVELA.

Isaías 48:17

"Assim diz o Senhor, Eu Sou, o teu Redentor, o Santo de Israel: o Senhor teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar".

O capitulo 48 tem como objetivo convencer Israel sobre quem é Deus, suas profecias, e seus mandamentos.

Por isso as expressões de Isaías 48:
- 48.1 – “Ouvi isto, ó casa de Jacó, que vos chamais pelo seu nome”
- v.12 – “Dai-me ouvidos”
- v.14 – “Ajuntai todos vós, para ouvir”
- v.15 – “Eu Sou o que tenho falado”.
- v.16 – “Chegai-vos a mim”

Para conhecer a Deus e fazer a sua vontade; precisamos saber – V.17:
1- O que Ele Diz: “Assim diz o Senhor”
2- Como Ele É: “EU SOU... O Senhor te Deus”
3- Para o que Ele se revela:
- “Que te Ensina” – A Palavra
- “O que útil”  - Para Santificação
- “Aquele que te guia” – Para Conduzir
- “Pelo Caminho que deve andar” – O Caminho... Orientação.

Principal interesse do Senhor em fazer isto – Vs.18-22
1-Para nossa restauração – Ele Restaurou Israel do Egito e da Babilônia.
2- Para tenhamos os proventos – Eles nos Supre, como supriu de comida e água em favor de Israel no deserto. V.21
3- Para que testemunhemos os feitos do Senhor – Israel foi despertado para dar testemunho dos feitos do Senhor na sua história:
- “Anunciai com Voz de  Júbilo, fazei ouvir isto – o que fez o Senhor” v.20
- “Para que Ele seja louvado em toda a terra” v.20
4- Para que o ímpio conheça a PAZ – V.22


Conhecer a Deus para fazer a sua vontade deve ser o objetivo de todos crentes, deve ser anunciado aos ímpios que não têm paz, porque ainda não o conhecem, ou não o receberam.

Comentários

ODG RÁDIO WEB

Postagens mais visitadas deste blog

ODG RÁDIO WEB

O VERDADEIRO EVANGELHO

MEU CHAMADO