SEJA FIRME

“Resistir firme na fé”
1ª Pedro 5:9

“Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo”. 1 Pedro 5:9

Pedro escreveu a 1ª e 2ª Carta aos irmão que estavam dispersos, irmãos peregrinos, que eram aqueles irmãos que foram alvos de perseguição, vítimas da crueldade de Roma.

Estas cartas foram escritas aos irmãos que estavam na região da Ásia, hoje conhecida como Turquia.

Pedro está com estes escritos encorajando aos irmãos perseguidos a resistir, a ficar firmes, mesmo diante dos sofrimentos.

Ser Firme: Apelo que Pedro fez aos crentes do seu tempo e que também servem para nós hoje. Quando passamos pelas circunstancia próprias do nosso tempo.

Neste tempo (Abril de 2020), estamos de um momento de sofrimento que assola o mundo todo, também a nossa pátria Brasil.

É necessário que nós que somos Servos do Senhor, estejamos buscando esta firmeza na Palavra de Deus, e no Próprio Deus da Palavra.

O texto é tão atual como nos dias de Pedro, veja o que nos diz:

“Sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo”. 1 Pedro 5:9

O que se passa no Brasil, passa-se também ao redor do mundo, muitas nações, passam pela dificuldade desta enfermidade chamada Coranavirus.

O apelo aqui é para os crentes, para que vivam firmados no Senhor.

E o que significa Ser Firme:

1. Ser firme na fé. Que é combustível que cada crente encontra para esta firmeza.

Como diz o texto: “Resistir firme na fé”

2. Ser firme no Serviço ao Senhor. Servir ao Senhor com proposito.

Como diz Paulo aos Coríntios: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. 1 Coríntios 15:58

Mesmo diante das circunstancias continuemos servindo ao Senhor, Como temos visto neste tempo: As Igrejas não estão no Templo, mas estão Vivas Servindo ao Senhor em muitos lugares ao redor do mundo.

3. Ser firme na humildade. Sermos humildes diante de Deus. Saber que Ele é que está controlando todas as coisas.

Como nos diz o texto de Pedro: “Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”. 1 Pedro 5:5

4. Ser firme no Ensino da Palavra. Como na Igreja Primitiva.

Vejamos a relação de Atos 2: “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações”. Atos 2:42

Os crentes perseveram na Doutrina, e no ensino da Palavra, e oração. Nós também devemos ser firmes e preservar no Ensino da Palavra de Deus.

5. Ser firme na Esperança. E como nós precisamos renovar nossa esperança neste tempo.

Como nos diz Paulo aos Coríntios: “E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação”. 2 Coríntios 1:7

Portanto, meus amados irmãso, Igreja do Senhor, continuemos firmes, crendo em Deus, crente no seu poder, no seu socorro, em favor de todos nós, da nossa nação e do mundo.

Oração em favor da Igreja, das famílias, do Brasil, e do Mundo.

Amém 




Pr. Ozéas Dias Gomes

“Resistir firme na fé”
1ª Pedro 5:9

“Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo”

Comentários

ODG RÁDIO WEB

Postagens mais visitadas deste blog

MEU CHAMADO

O VERDADEIRO EVANGELHO

ODG RÁDIO WEB