QUEM É AQUELE QUE NOS RESTAURA?

Isaías 43

Quem opera a restauração das nossas vidas?
Para que somos restaurados?

Isaías é o porta voz de Deus à Nação de Israel, usado pelo Senhor para revelar sua vontade diante dos Reis e do povo da Nação.

O Profeta se destaca em anunciar as profecias do Senhor a Israel, revelando quem é Deus e seu propósito para a Nação dos Judeus, que foi usada pelo Senhor para o cumprimento do nascimento do Messias.

QUEM OPERA A RESTAURAÇÃO DAS NOSSAS VIDAS?

- O Deus criador, remidor, onisciente: “Chamei-te pelo teu nome tu és meu!” – v.1.

- O Deus Senhor e santo de Israel, o Salvador: “Te resgatei do Egito” – v.3

“Visto que foste precioso aos meus olhos, também fostes honrado, EU TE AMEI” V.4

- O Deus que revela a sua glória, tem o controle de todas as coisas: “Os criei para minha glória” – v.7.

- O Deus Único: NÃO HÁ OUTRO DEUS “Eu Sou o mesmo, antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. E Eu Sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador” – v.10, 11

- O Deus que anuncia e faz ouvir a sua vontade: “Eu anunciei, salvei e fiz ouvir” – v.12

- O Deus que liberta do jugo: “O Senhor, vosso redentor, por amor de vós, vos libertei do jugo da babilônia” – v. 14

- O Deus que é Rei Santo: “EU SOU, o vosso Santo, o vosso Rei” – v.15

- O Deus apaga as nossas transgressões: “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro” – v. 25





PARA QUE SOMOS RESTAURADOS?
Somos os Servos Escolhidos – v.10

- Para ser testemunhas da Revelação do Senhor: “Vós sois minhas testemunhas” – v. 10.

- “Para que o saibais” – para tomar conhecimento, receber a revelação, receber a informação – V.10

- “Para que creiais” – para confiar, apenas os que creem tomam atitudes – v.10

- “Para que entendais” – entender o que ele já fez e ainda faz, entender a sua vontade, e principalmente andar na presença dele, e cumprir a Sua Vontade.

“Porque Deus é Único: NÃO HÁ OUTRO DEUS “Eu Sou o mesmo, antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. E Eu Sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador” – v.10, 11”

- Para sermos “Seu povo”. – v.21. Povo escolhido, nação santa, sacerdócio real:

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que enuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” 1 Pedro 2.9

- Para sermos “Para o louvor do Senhor” – v.21

“Visto que foste precioso aos meus olhos, também fostes honrado, EU TE AMEI” V.4


Aplicação
O Deus da promessa de presença:

“Quando passares pelas águas estarei contigo e quando pelos rios, eles não te submergirão, quando passardes pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti”. – v.2

“...e eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” Mateus 28.20.

Ao Deus que nos restaurou e nos deu a honra de fazer parte do seu povo: A ELE TODA A HONRA! E TODA A GLÓRIA! PARA SEMPRE AMEM!

Comentários

ODG RÁDIO WEB

Postagens mais visitadas deste blog

ODG RÁDIO WEB

O VERDADEIRO EVANGELHO

MEU CHAMADO