SALMOS 119 - A PALAVRA PARTE VIII

Vs. 57-64 – Palavra da Compaixão

Compaixão é um sentimento de piedade; revelada pela graça de Deus em nosso favor.

Daí o salmista iniciar o texto com a afirmativa: “O Senhor é a minha porção”.

A Palavra da Compaixão se revela nos Santos de Deus:

V.57. Porque guardam a Palavra. “Eu disse que guardarei a Tua Palavra”.

V.58. Porque confiam na compaixão manifesta. “Compadece-te de mim segundo a Tua Palavra”.

V.59. Porque caminham segundo a revelação da Palavra. “Considero o meu caminho e volto os meus passos para os teus testemunhos”.

V.60. Porque guardam diligentemente os mandamentos. “Apresso-me, não me detenho em guardar os teus retos juízos”

V.61. Porque lembram continuamente da lei do Senhor. “Não me esqueço da tua lei. Guarda-a continuamente”.

V.62. Porque manifestam a gratidão por conhecer a Palavra. “Levanto-me a meia noite para dar graças, por causa dos justos juízos”.

V.63. Porque têm como companheiros os que guardam a Palavra. “Companheiro sou de todos os que te temem e dos que guardam os teus preceitos”.

V.64. Porque aprendem continuamente a Palavra Revelada. “A terra, Senhor, esta cheia da tua bondade, ensina-me os teus decretos”.

APLICAÇÃO.

Os Servos do Senhor confiam na sua compaixão, mas porque observam a Palavra do Senhor, recebem os favores vindos de Deus por intermédio da graça bendita, daí por que:

- Gradam as Palavras Sagradas. V.57
- Confiam na compaixão divina. V.58
- Caminham seguros. V.59
- São diligentes em guardar os mandamentos. V.60
- Lembram continuamente da Lei do Senhor. V.61
- Manifestam a gratidão por conhecer a Palavra. V.62
- Têm como companheiros os que valorizam a revelação divina. V.63

Comentários

ODG RÁDIO WEB

Postagens mais visitadas deste blog

O VERDADEIRO EVANGELHO

ODG RÁDIO WEB

MEU CHAMADO