SALMOS 119 – A PALAVRA PARTE VI

Vs. 41-48 – Palavras de misericórdia

Outras versões aparecem benignidade, significando bondade divina em favor dos servos alcançados. A Palavra da misericórdia:

Vs. 41 – Para os salvos pela Promessa. Em favor dos servos alcançados pelo sacrifício de Jesus Cristo - “Venham também sobre mim as tuas misericórdias, Senhor, e as tua salvação, segundo a tua promessa”.

Vs. 42 – Para os que confiam na Palavra. A crença na Palavra está baseada na certeza de que vem do Senhor - “Saberei responder... Porque confio nas tuas Palavras”.

Vs. 43 – Para os que andam na Verdade. Andar na verdade, a partir do conhecimento e pratica da Palavra – “Não tires de mim, jamais, a Palavra da Verdade... pois nela tenho esperança”.

V.44 – Para os que perseveram em observar a Palavra. Observar a revelação da palavra conduz-nos a experimentar a misericórdia do Senhor. – “Observarei de continua a tua Palavra”.

V.45 – Para os que se empenham em praticar a Palavra. Devido aos dias difíceis que em muitas ocasiões trazem desânimos, os que se empenham em praticar a Palavra, são conduzidos pela misericórdia do Senhor – “E andarei com largueza, pois me empenho em seus preceitos”.

V.46 – Para os que dão testemunho e não se envergonham da Palavra. Em tempo de discriminação é preciso ter coragem para testemunhar a fé cristã. “Também falarei dos teus testemunhos na presença dos reis; e não me envergonharei”.

V.47 – Para os que têm prazer nos mandamentos. A Palavra que vem do Senhor alegra o coração. “Terei prazer na lei no Senhor, o qual eu amo”.

V.48 – Para os que meditam no decreto  do Senhor. Medita na lei do Senhor “Dia e Noite” – “Nos teus mandamentos... E meditarei todos os dias”.

APLICAÇÃO

Misericórdia e benignidade do Senhor em favor dos servos que observam a Palavra do Senhor.
A Palavra da misericórdia:

- Salvos pela promessa. V. 41.
- Confiam na Palavra. V. 42.
- Andam na Verdade. V. 43
- Perseveram na Palavra. V. 44
- Praticam a Palavra e se empenham em praticar. V.45
- Testemunham, e não têm envergonha. V.46
- Têm prazer nos mandamentos do Senhor. V.47

Comentários

ODG RÁDIO WEB

Postagens mais visitadas deste blog

O VERDADEIRO EVANGELHO

ODG RÁDIO WEB

MEU CHAMADO