A GRAÇA DA VITÓRIA

1ª Corintos 15:57, 58

“Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmas, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão”.

Há vitória em Cristo.

"Na Copa da Vida o Campeão é Jesus" - Tema do Congresso das Mensageiras do Rei da Associação Batista Mageense; por ocasião da Realização da Copa do Mundo no Brasil (julho 2014).

Cristo oferece a qualquer pessoa – o poder de viver vitoriosamente sobre o pecado. Estou convicto de que muitos crentes, que confiam sinceramente no Senhor Jesus Cristo como seu salvador pessoal, e que por isso mesmo estão regenerados, apesar de tudo encontram-se presos e em paralisia, pois ainda não compreenderam a maravilhosa oferta de nosso Senhor. Estão paralisados, por pensarem erroneamente, como muitos pensam, que não têm como ser libertos da paralisia; devem confiar unicamente em Jesus! Há vitoria em Cristo!

A Graça da Vitória é um favor divino reservado e declarodo para todos os crentes.

1.Vencer a franqueza
“Sede firme e inabalável”.

2. Vencer a descrença.
“Sede abundantes na obra do Senhor”.

3. Vencer a desconfiança.
“Sabendo, que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão”.

4. Vencer a inércia.
“Importa que façamos as obras daquele que nos enviou, enquanto é dia, vem a noite quando ninguém pode trabalhar” João 9.4

5. Vencer o mal
“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” Romanos 12.31

APLICAÇÃO
Aos Vencedores – O TROFÉU.

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade correm no estádio, todos, na verdade correm, mas um só é que recebe o premio? COREI DE TAL MANEIRA QUE O ALCANCEIS”. “E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas, ora, eles o fazem para alcançar uma COROA (Troféu) corruptível, NÓS, PORÉM, UMA INCORRUPTIVEL” 1ª Coríntios 9:24,25

O Vencedor é aquele que dá ouvido

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” Ap.2.7; 2.11; 2.17; 3.12.

- Será farto do fruto da árvore da vida – Ap. 2.7 b.

- Não sofrerá o dano da segunda morte – Ap. 2.11b.

- Será conhecido do seu Pai (Deus) – Ap. 17d.

- Será vestido de branco, e terá o nome escrito no livro da vida – Ap. 3.5

- Será coluna no templo de Deus – Ap. 3.12

Ao que vencer:

“Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono” Ap. 3.21

“Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações” Ap. 2.26

“Ao que vencer herdará o reino (de Deus);e Eu serei seu Deus, e ele será meu filho”. Ap. 21.7.

O Testemunho dos Vencedores:

“Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro,  ...e entregaram suas vidas até a morte”.

Comentários

ODG RÁDIO WEB

Postagens mais visitadas deste blog

O VERDADEIRO EVANGELHO

ODG RÁDIO WEB

MEU CHAMADO