O BOM PASTOR - João 10

João 10:11

“Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas”.  João 10:11.

O bom pastor – O fiel e verdadeiro pastor, disposto a fazer tudo o que é necessário para defender e salvar o rebanho.

Bom Pastor - Conecte com a ideia de O “grande” pastor

Salmos 23: O SENHOR é o meu pastor... Salmos 23:1

Hebreus 13:20 - Ressurreto: Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas, Hebreus 13:20

E conecte o pastor “principal” à glória 

Salmos 24 - Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra. Salmos 24:8

1 Pedro 5: 4 - E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória. 1 Pedro 5:4 .

Dá sua vida – Um pastor que tem grande estima por seu rebanho arrisca sua própria vida para defendê-los.

Quando o lobo vier, ele ainda permanecerá para protegê-los.

Dar a vida aqui significa o mesmo que não abandonar o rebanho; estar disposto a expor sua vida, se necessário, para defendê-los.

O Messias - muitas vezes aparece nas Escrituras preditas sob o caráter de um pastor.

Ver João 10:15

“Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas”. João 10:15

Eu sou o bom pastor – É ser a Porta das Ovelhas.

Em João 10: 7 , João 10: 9 , nosso Senhor se chamava a porta das ovelhas, como sendo o único caminho para a glória e entrada na vida eterna.

Portanto Ser “O Bom Pastor”, a Exemplo de Jesus:

- Estar disposto a defender o Rebanho dos Mercenários deste tempo presente.

“Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas”.
João 10:12,13

- Ter a Sua Voz Conhecida – Diante das muitas vozes estranhas!

“Porque de modo nenhum seguirá o estranho” v.5

- Alertar as ovelhas sobre os desafios deste século.

- Entrar pela Porta – A este o porteiro abre a porta.

(Convívio – Harmonia).

- Dá a Direção – Para seguir no caminho.

- Ser o Exemplo – E as ovelhas o seguem.

Portanto:

Ser Pastor sempre foi um grande desafio para aqueles que desejam “A excelente obra”.

Mas parece-nos que no avançar dos séculos os desafios se avolumam.

Assim 10, 20, 30, ou 40... ou 42... 50 Anos de ministérios.

São tempo que o Senhor permite À Quem Ele Chamou, para crescer e ser experimentado para SER USADO à Exemplo do nosso Supremo Pastor:

“O BOM PASTOR JESUS”

“Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido”.

João 10:14

Pr. Ozéas Dias Gomes - Abril 2022

Viveo da Pregação.



Comentários

ODG RÁDIO WEB

Postagens mais visitadas deste blog

MEU CHAMADO

O VERDADEIRO EVANGELHO

ODG RÁDIO WEB