A ESSÊNCIA DO EVANGELHO

Viver a essência do evangelho.
João 13:1-15 (Mateus 5:43. 44)

A mensagem do evangelho é muito importante para aceitarmos variações ou alterações.

A igreja precisa saber realmente o que é o evangelho e viver o evangelho.

O mais interessante é saber que não há como falar de salvação, justificação, amor, perdão, libertação, e outras assuntos importante à vida cristã sem chegarmos ao evangelho.

1. Amar - João 13:1

"Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, 
tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim". 
João 13:1

2. Ser Humilde (Exemplo de Jesus ao lavar os pés dos discípulos - João 13:4, 5)

"Assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura.
Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura". João 13:4,5

3. Ser Puro - João 13:8-10

Disse Pedro:
"Não; nunca lavarás os meus pés". Jesus respondeu: "Se eu não os lavar, você não terá parte comigo".
Respondeu Simão Pedro: "Então, Senhor, não apenas os meus pés, mas também as minhas mãos e a minha cabeça! " Respondeu Jesus: "Quem já se banhou precisa apenas lavar os pés; todo o seu corpo está limpo. Vocês estão limpos, mas nem todos". João 13:8-10


"Nem todos" - Aqui era uma referencia a JUDAS - Que não havia se purificado...

4. Perdoar - Mateus 5:43-45


"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’.
 Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos". Mateus 5:43-45

PORTANTO:

É bom ter a convicção de que é Deus mesmo quem é revelado por meio do evangelho, ou seja, a essência do evangelho é Deus.

Todo esse conteúdo do evangelho tem um único objetivo - A SANTIFICAÇÃO DA IGREJA. 

O desvio do olhar desse objetivo central e essencial toda a mensagem fatalmente desviará a igreja do seu ideal e será perdida. Aí então, vai aparecer um falso ou equivocado evangelho.

O mundo precisa ver a Igreja de Volta à Essência do Evangelho.

Comentários

ODG RÁDIO WEB

Postagens mais visitadas deste blog

O VERDADEIRO EVANGELHO

ODG RÁDIO WEB

MEU CHAMADO