SALMOS 119 – A PALAVRA PARTE V

Vs. 33-40 – O caminho da confirmação.

Interessante que esta parte do capitulo também trata de “O Caminho”,
Nos oito versos anteriores o autor trata dos conceitos, deste "Caminho" para a Salvação; aqui ele trata da confirmação deste “Caminho” na vida do crente para a Santificação.

Como confirmar o caminho da santificação?

V.33 – Aprendendo do Senhor, o caminho que deve andar.
“Ensina-me ó Senhor, o caminho dos teus estatutos e guardá-lo-ei até o fim”.

V. 34 – Recebendo entendimento para observar a Lei do Senhor.
“Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração”.

V.35 – Andando no caminho da Palavra do Senhor.
“Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer”.

V. 36 – Inclinando o coração ao testemunho da Palavra do Senhor.
“Inclina o meu coração a teus testemunhos, e não a cobiça”.

V.37 – Sendo fortalecido na comunhão com o Senhor.
- Tornar vivo o caminho do Senhor na vida das pessoas.
“Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho”.

V.38 – Recebendo e tomando posse das promessas da Palavra.
“Confirma a tua promessa o teu servo, que se inclina ao teu temor”.

V.39 – Desviando-se de todas as afrontas, que conduz a zombaria, à Palavra de Deus.
- A Palavra são juízos reparadores das nossas vidas para andarmos segundo a vontade de Deus. “Desvia de mim o opróbrio que temo, pois os teus juízos são bons”.

V.40 – Desejando ardentemente os preceitos do Senhor, para uma vida justa diante do Senhor.
“Eis que tenho desejado os teus preceitos; fortalece-me por tua justiça”.

APLICAÇÃO

O Caminho da Santificação deve ser percorrido por todos os crentes, tendo como base a Palavra do Senhor:

- Aprendendo o como andar na presença do Senhor. V.33
- Observando a Lei do Senhor. V.34
- Andando no caminho do Senhor. V.35
- Inclinando o coração para os testemunhos do Senhor. V.36
- Fortalecendo-se na comunhão do Senhor. V. 37
- Tomando posse das promessas da Palavra. V.38
- Andando segunda a Palavra de Deus. V.39
- Desejando os preceitos do Senhor. V.40

CONSULTE OUTROS ESBOÇOS

Comentários

ODG RÁDIO WEB

Postagens mais visitadas deste blog

ODG RÁDIO WEB

O VERDADEIRO EVANGELHO

MEU CHAMADO