SALMOS 119 – A PALAVRA PARTE IV

Vs. 25-38 – Que ensina o caminho da salvação.

Os seguidores de Jesus, no passado eram chamados “os do caminho”; porque seguiam a Palavra de Jesus que disse “Eu sou o caminho”. Interessante que não foram eles que alcunharam este nome, mas foram os de foram que os denominaram assim!

Que caminho estamos seguindo?
Como somos percebidos pelos que ainda estão fora do “Caminho”?

A Palavra nos ensina o caminho da salvação:

Vs. 25, 28 – Mostra a salvação para alma que necessita de vida.
“25. A minha alma está apegada ao pó; vivifica-me; segundo a tua Palavra”.
“28. A minha alma consome-se de tristeza, fortalece-me segundo a tua Palavra”.

Vs. 26 – Mostra que devemos confessar ao Senhor sobre a necessidade de aprender o caminho por onde andar.
“Meus caminhos te escrevi, e tu me valeste; ensina-me os teus decretos”.

V.27 – Mostra que os caminhos do Senhor são para ser entendidos e testemunhados.
“Faze-me entender o caminho dos teus preceitos, assim falarei das tuas maravilhas”.

V.29 – Mostra que os ensinos revelados nos alertam quanto os caminhos falsos.
“Desvia de mim o caminho da falsidade, e concede-me piedosamente a tua lei”.

V.30 – Mostra o caminho proposto pelo Senhor, qual devemos escolher?
“Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízes”.

V.31 – Mostra que o caminho do Senhor é claro e não confuso.
- Neste caminho deve apegar-se.
“Apega-me aos teus testemunhos, o Senhor; porque não me deixa confundido”.

V.32 – Mostra por qual caminho devemos percorrer enquanto temos vida.
“Correi pelo caminho dos teus mandamentos, quando abrires o meu coração”,

APLICAÇÃO
Para ensinar aos nossos filhos o caminho que devem andar. ANTES, precisamos estar no caminho:

- Caminho para salvação da alma. Vs. 25, 28.
- Caminho de confissão e aprendizado espiritual. V. 26
- Caminho aprendido e testemunhado. V.27
- Caminho da verdade. V. 29
- Caminho que deve ser escolhido e percorrido. V.30
- Caminho de clareza espiritual, não há confusão neste caminho. V.31
- Caminho do coração, devemos amar este caminho. V.32.

CONSULTE OUTROS ESBOÇOS


Vs.169-176– Palavra de Entendimento (v.169)

Comentários

ODG RÁDIO WEB

Postagens mais visitadas deste blog

ODG RÁDIO WEB

O VERDADEIRO EVANGELHO

MEU CHAMADO