PODER QUE RESTAURA

Ezequiel 37:1-14 – A Restauração
Ezequiel 37:15-28 – Efeitos e consequências

“Assim diz o Soberano, o Senhor, a estes ossos: Farei um espirito entrar em vocês, e vocês terão vida” 37.5.

Trazendo vida ao que está morto. Deus introduz vida onde as coisas talvez pareçam mortas.

Essa história, relatada no texto, é na verdade uma metáfora sobre o PODER DE DEUS de restaurar vidas em situações aparentemente sem esperança.

Com a mão de Deus sobre o Profeta Ezequiel e guiado pelo Espirito, o profeta tem a visão do vale dos ossos secos, Deus pergunta a Ezequiel se ele acha que aqueles ossos podem ganhar vida. o Profeta responde sabiamente: “Só tu o sabes”. O Senhor então dá a visão do seu PODER de transformar o que “Está morto” em “VIDA”: Na visão de Ezequiel, o Senhor, cobre os ossos com tendões, carne e pele. Depois, Deus diz a Ezequiel que use seu Santo Nome e ordene que o sopro de vida entre nos corpos. Na visão Ezequiel, ver: “um grande exercito se levanta”.

Podemos perceber que esta visão não foi só uma representação simbólica do plano divino de restaurar a Israel, mas também significa a capacidade divina de soprar nova vida em qualquer situação aparentemente desesperadora. Você já usou a palavra “morta” para referir-se a uma circunstância difícil e aparentemente difícil em sua vida?

- Pode ser nas relações conjugais “O meu casamento está morrendo”.
- Pode ser em relação à igreja “Minha igreja está morrendo”.
- Pode ser em relação à sua própria vida espiritual “Meu ânimo espiritual está morrendo”.
- Pode ser em relação ao seu trabalho e atividades “Estou morto(a) de cansado(a)”.

Pois bem, qualquer que seja o “Vale de ossos secos” – Deus nos concedeu o poder da ORAÇÃO:

- Se entende que falta amor em seu casamento, ore!
- Se você acha que sua igreja perdeu a vitalidade, ore!
- Se seu andar com Deus perdeu o vigor, ore!
- Se o teu trabalho está “te matando”, e consumindo o seu tempo de servir ao Senhor, ore!

Deus quer operar a restauração, na vida dos crentes e da igreja, mas ele faz isso por seu intermédio, através da sua vida de verdadeira comunhão com Ele.

Por meio da oração, e da vida cristã de serviço ao Senhor, você pode ver o que está morto ganhar vida:

- “Sabereis que Eu Sou o Senhor” v.13.
- “E porei em vós o meu Espirito, e vivereis” v. 14
- “E cumprirei o que prometi – os porei na vossa terra”v.14
- “Sabereis que Eu o Senhor, fiz isto” v.14  
- “Eu vos congregarei de todas as partes da terra” v.21
- “Terão um Só Pastor, andarão nos meus juízos, e guardarão os meus estatutos, e os observarão” v.24
- “Farei com Israel, uma aliança de paz, uma aliança perpétua” v.26.
- “Eu os estabelecerei e os multiplicarei” v.26
- “Porei o meu santuário nomeio deles para sempre” v.26
- “E o meu tabernáculo estará com eles” v.27
- “Eu serei O SEU DEUS, e ele serão o meu povo” v.27.

RESTAURAÇÃO PLENA
“E as nações saberão que eu sou o Senhor que santifico a Israel, quando estiver o meu santuário nomeio deles para sempre”.

Portanto, cremos no Deus que restaura nossos “Ossos Secos”, em vida e vigor para que o sirvamos; quando por meio da oração e vida cristã somos restaurados e revigorados, e em Cristo, através do Espirito SOMOS RESTAURADOS para uma vida de culto verdadeiro, e de obediência aos mandamentos do Senhor, para sermos propriedade dele e testemunha diante das nações.


Fonte: Livro de meditação diária “Bom dia”
Adaptação em esboço: Pr. Ozéas Dias Gomes.
Uso de todo o texto de Ezequiel capítulo 37. 

Comentários

ODG RÁDIO WEB

Postagens mais visitadas deste blog

O VERDADEIRO EVANGELHO

MEU CHAMADO

ODG RÁDIO WEB