Para Jesus - Pessoas eram mais importantes do que coisas, instituições, ou dogmas:

Jesus nossos Exemplo

João 4:5-9 - 4. Foi, pois, a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó tinha dado a seu filho José. 5. E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta. 6. Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. 7. Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. 8. Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).

Há vários textos na Palavra de Deus, que mostram Jesus revelando esta verdade, para Ele: As pessoas precisam ser amadas, cuidados e inseridas no Reino. Ele declarou "O Filho do Homem, veio buscar ("resgatar") os que se haviam perdidos". Jesus Curou no sábado, repreendeu as pessoas que queriam apedrejar a mulher, quebrou paradigmas do seu tempo.

No texto acima: João 4:5-9 - Encontro de Jesus com a mulher samaritana.

- Os judeus não passavam pelo território dos Samaritanos, Jesus, era judeu, mas acima de tudo "Ele era o Deus que Ama", e sabia que passar por ali encontraria uma pessoa para ser resgatada.

- O Homem Judeu, não podia conversar com mulheres em público, mas JESUS abordou a "Mulher Samaritana", em lugar público: "à beira do poço", dialogou com ela, e a partir daquela mulher uma multidão foi salva. 

Foi assim, porque Jesus ver as pessoas acima das coisas, instituições, ou dogmas. Ele é nosso Exemplo!

Precisamos amar as pessoas, cuidar delas, ensina-las para que participem plenamente do Reino de Deus.

Comentários

ODG RÁDIO WEB

Postagens mais visitadas deste blog

O VERDADEIRO EVANGELHO

ODG RÁDIO WEB

MEU CHAMADO